🐱 Muita gente tem dificuldade de descobrir qual o sexo de um gatinho filhote, e realmente precisa de um pouco de atenção pra perceber a diferença que é muito sutil!

🐱 Quanto mais idade tem um filhote, mais fácil fica de visualizar e definir seu sexo.
Entretanto uma dica muito boa é sempre lembrar que nas fêmeas o ânus e a vulva estão bem próximos enquanto que nos machos há uma distância considerável entre o ânus e o pênis por ter a presença dos testículos entre eles.

🐱 Com o tempo vai ficando cada vez mais fácil de observar e se possível, compare dois filhotes de uma vez, assim fica bem perceptível a diferença ou semelhança também.

🐱Já aconteceu de você errar o sexo de um filhotinho? Isso é mais comum do que a gente pensa.

#luluzinhaveterinaria #SomosLoucosPorPets
#atendimento24horas #cuidadoecarinhosempre

 

😻 👉🏻 O Vírus da FIV (Imunodeficiência Felina) e da FELV (Leucemia Felina) são diagnosticados em exames feitos nos consultórios através de coleta de sangue e com resultado rápido e preciso.

😻 👉🏻 Na FIV e FELV o tratamento consiste basicamente em reforçar o sistema imunológico deles o mais rápido possível, para evitar até mesmo contrair outras doenças.

Saiba mais: ☎️ (54) 3537.9376 |  99.146.1331
#luluzinhaveterinaria
#atendimento24horas

 

 

 

💉 Não é novidade que a vacina é a melhor maneira de prevenir algumas doenças, o que pouca gente sabe, é que o ato da aplicação deve ser feito por profissional da área (médico veterinário) e que a qualidade conta muito (dê preferência à vacinas importadas) pois a proteção é comprovadamente melhor.

🐶😻 Fique atento(a)!

Deixe a carteirinha de vacinação do seu pet sempre em dia, seu amado animalzinho agradece em forma de amor.

Saiba mais: ☎️(54) 3537.9376 | 99.146.1331
#luluzinhaveterinaria #campanhadevacinação

Juntos podemos fazer um mundo melhor, começando por nós mesmos.

Denuncie, a Mãe Natureza agradece.

#luluzinhaveterinaria

#concientização

#bemestaranimal

 

 

 

"É notável, nos últimos anos, o aumento do interesse das pessoas na criação de animais silvestres, exóticos e pets não convencionais como animais de estimação.

Eles apresentam necessidades específicas, baseadas em medicina preventiva.

Cuidados com higiene, manejo sanitário e nutricional, viveiros adequados e técnicas de enriquecimento ambiental são fundamentais na prevenção de doenças.

Estes cuidados devem ser constantes e requerem uma abordagem ampla e sistêmica, tendo a orientação e o acompanhamento continuo do Médico Veterinário.

Os cuidados adequados e realizados de forma correta previnem doenças e prolongam a expectativa de vida do seu pet.

A prevenção em geral é muito mais efetiva que o tratamento".

Créditos: Medico Veterinário Charles Savi Mundo Dal Zotto.